
Eu fico pensando... O que escrever sobre um assunto pelo qual eu compreendo tanto porém encontro tantas dificuldades em comentar. As mudanças nas nossas vidas começam a partir do momento em que nascemos, crescemos e amadurecemos. Mudanças corporais, espirituais, comportamentais e habituais. Eu vou começar a falar sobre algumas que aconteceram comigo.. Quando se é criança se quer logo crescer, ter um corpo mais bonito, ser uma adolescente de rosto bonito chamar atenção de vários garotos. Aí você passa a sua infância brincando muito, correndo na rua, pulando muro, rouba-bandeira, queimado, até que uma hora você se espanta e BÚH. Você já é adolescente, e agora , como você vive ? uma pessoa muito preocupada com o vestibular, mas que ainda joga bola na rua, que acaba esquecendo de querer que os outros te achem bonita, que não vive em festas e badalações, que prefere ler um livro, ficar com os amigos, e os garotos ? você não quer mais quantidade, e só o amor da sua vida. Até que você o encontra, aprende a sofrer, a compartilhar tudo, e a melhor parte: aprende o que é felicidade.Pronto, você acha que realizou quase todos os seus sonhos e agora só falta mesmo se formar , ter uma vida profissional, casar com o seu amor e viver o seu " felizes para sempre", seria tão simples né ? Não, as coisas não são assim, o tempo vai passando e mais uma vez aparece a personagem principal do meu texto( a mudança). Aquele " amor da sua vida" já não é o mesmo, ou talvez você nem o conhecia, ou talvez ele um dia foi.. Confusões, desentendimentos, brigas, tudo sendo muito constante, mas você ainda o ama? você pergunta a si mesma, e a resposta vem automaticamente, ele é a minha vida mas não aguento mais. Qual foi o final ? a famosa separação tão comum hoje, tão fácil para quem vê de fora e tão devastador para quem vive. Sim, você sofre muito, chora muito e simplesmente não compreende mais nada na sua vida.Não quer saber de mais ninguém, não vê graça em nada, você ACHA que sua vida acabou. Até que ocorre novamente MUDANÇAS, " o tempo não pára" como dizia Cazuza, aquela pessoa muda completamente e você também, e o amor ? ele deu espaço para o afeto e a amizade, talvez ele possa ter adormecido, talvez ele nunca esteve presente nessas duas vidas unidas, e hoje você aprendeu muito e faz novos planos para o futuro, talvez a presença masculina não seja uma prioridade mas, um complemento. Hoje ? Você agradece a Deus por tudo que aconteceu na sua vida, ele sim, sabe SEMPRE o que faz. Porém, você ainda tem medo, muito medo de tudo relacionado ao amor, e você não acha graça em ninguém e gosta da sua vida singular e feliz com suas amigas, mas você prometeu para si mesma.
EU VOU ARRISCAR.. Não importa quantas vezes você vai encontrar " o amor da sua vida" e quebrar a cara, pelo menos você acha que o encontrou e passa momentos maravilhosos e pronto, aparece outro e depois outro, ou talvez só um, os outros não chegam a tal característica. Temos que levantar sempre que fomos derrotados por esses substantivos abstratos,a vida continua... A mudança tem dois lados , um bom e o ruim como tudo, mas pode ter certeza, ela trás consigo algo inestimável, a
apredizagem.
Boa noite e beijos :*
"Tinha o aspecto das naturezas cálidas, e podia-se dizer, que, na realidade, resumia todo o amor. Resumia-o sobretudo naquela ocasião, em que exprimia mudamente tudo quanto pode dizer a pupila humana."
( Machado de Assis)