terça-feira, 23 de novembro de 2010

E no final ..

é só você contra você mesmo. Não importa quantos amores você já teve, quantas pessoas interessantes já passaram na sua vida, no final você poderá acabar só. E pode ter certeza que isso em certos momentos da sua vida pode ser a melhor coisa do mundo. Ficar sozinha faz você perceber mais tudo em você mesma, perceber como é a sua vida e o que você quer e vai melhorar nela, reforça aquela amor próprio já esquecido por algum tempo, tira um peso das costas de tentar sempre fazer algo para agradar alguém e você passa a querer agradar a você mesma, afinal, você é a protagonista nessa história. Você passa a se focar em outros assuntos, vem aquela sensação de liberdade pra ser feliz, você começa a fazer novos planos, novos sonhos e a ter novas sensações. Sempre tem alguém que vem perguntar como você está após um relacionamento acabado, e se você disser que está super bem, essa pessoa se assusta ou algo parecido. Não é porque você está bem, mesmo com o fim, que quer dizer que você não tentou tudo pra fazer dar certo, que você não amou com todas as forças e fez de tudo para fazer o seu companheiro feliz. Se você está bem agora é porque você sabe que realmente não aguentava mais certas coisas, que você simplismente cansou dos casos e acasos ocorridos, e que você gosta tanto daquela pessoa que precisa deixar ela só, para os dois amadurecerem mais, aquilo já não estava mais dando certo e não estava mais fazendo você se sentir bem. Após o final de qualquer ciclo, você tem que ter a certeza de que tudo valeu a pena, que muitas mudanças vão vim, você sabe que não vai ser a coisa mais fácil do mundo, mais você é otimista e sabe que tudo vai ficar bem. Então não tenha medo de ficar só, você passará a se amar mais, a ser mais feliz e a ter mais segurança em si mesma. Eu tenho um certo raciocionio sobre o amor, acho que ele chega quando você está feliz, quando você se ama mais que tudo, quando você curte a sua vida com os seus amigos e quando você menos espera aparece alguém, e nunca deixe essa pessoa ser tudo pra você, ou ser o motivo da sua felicidade, essa nova pessoa que irá chegar vai ser um complemento para a sua felicidade, você não vai ser dependente dela e assim tudo vai ser melhor para os dois. (:

"O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam."
Fernando Pessoa

.

domingo, 21 de novembro de 2010

As promessas

estão todas aí, posso escolher aquele que vai me amar incondicionalmente e me colocar num pedestal, que vai tentar encher minha vida de luz e sorrisos e não vai se conformar com minhas meias alegrias. Basta responder um chamado, basta eu dizer sim. Mas tudo que vem fácil, vai difícil. E minhas tentativas de gostar das pessoas já me esgotaram. Não quero começar mais nenhuma relação que eu já conheço o script: eu me encanto, ele se apaixona, eu me esforço pra gostar, ele tenta me conquistar, eu me culpo, ele sofre (...). E a razão vai tomando conta de mim de novo. Como vou tropeçar se sempre calculo meus passos? Como vou me entregar se sempre calculo meus braços? Eu não vejo mais encanto em ninguém, não me iludo por palavras que teriam tudo pra me agradar. Eu quero mesmo é o complicado. E de repente, o complicado se torna fácil. Olhou pra mim, esqueceu a ex, aprendeu a gostar do que eu gosto. Virou só mais um final. Já deu tempo de me apegar, de ficar com medo de terminar. Nessa história toda, a única complicada sou eu. :/


Créditos: Comunidade do orkut (:

sábado, 13 de novembro de 2010

só rezo pra ficar bem ..


"Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço"
Caio Fernando de Abreu