quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais um ano vem

"O que me mata é o cotidiano. Eu queria só
exceções." Clarice Lispector


Excedo em tudo, quero momentos oportunos, tão excitantes quanto a minha primeira festa. Essa inquietação provocada pela proximidade de um novo ano está me deixando á flor da pele. Vai ser um ano de muito estudo, muitas brincadeiras, muitas tristezas e saudades, com quinze anos irei para o último ano do colegial, quanta responsabilidade. Afogo-me nos meus sentimentos, comparo minhas emoções a uma miscelânea, a bipolaridade viceja no meu dia. Esse medo, angústia, e ansiedade mediante o terceirão já não me deixa dormir e descansar, todos os meus pensamentos e reflexões o envolvem, ele está em tudo. Mas além disso, vou aproveitar cada segundo naquele colégio tão amado por mim, usufruir dos meus queridos mestres, e desfrutar ainda mais dos melhores amigos que a vida me deu, vou estudar mais do que todos os anos passados, ser a melhor aluna, e não uma das, como sempre fui. Enfim, no meio de tantas expectativas, tantos planos, tantos sonhos e emoções, talvez tenha espaço pra um novo amor.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Véspera de Natal



As luzes se acendem após a meia-noite, encontro-me refugiada. Entre tantas pessoas e comemorações, escolhi fazer a diferença. Carência e alegria, é, nesse ano eu sou a mamãe Noel. Deixo de lado o consumismo que faz parte de mim, apaguei todo o egocêntrismo que, por muitos anos, foi o meu defeito. Vou ao encontro dos que mais precisam, mostro o meu sorriso as crianças, você não sabe o quanto elas valorizam ele. Brinco, pulo, faço idiotices, elas amam o meu jeito.  Não sou heroína, mas hoje, eu vou ser. Entrego alimentos, doces e o que eu mais tenho de precioso, o meu coração. Olho para a minha árvore de natal, ainda poucos presentes, e nenhum para mim, mas não estou triste, elas não tinha nem uma árvore, mas estavam sempre sorridentes. E escrevi uma carta para o papai Noel, meu pai me obrigou. Pedi algumas coisas para ele, mas eu só desejo muito um único pedido, que em todos os próximos natais, ser a mamãe Noel de muitas crianças.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Equilíbrio próprio



Não venha com preocupações, distorções ou acontecimentos. Pressinto o que eu quiser, arraigo o amor-próprio que cada vez aumenta ainda mais a minha flexibilidade pessoal. Com tanto tempo disponível, fortalecer-me-ei em todos os sentidos, até a minha autoconfiança está em alta, estou irreconhecível. Tem dias em que fico analisando as lembranças, aquela melancolia tão presente em minha vida, me tornou uma pessoa calma e sincera, preciso admitir, porém, a alegria também nos torna uma pessoa melhor. Fico sorrindo das vezes em que eu chorei daquilo que me fez sofrer, e não é ironia, essas fraquezas não me atingem com a mesma frequência.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alguém


" Venha quando quiser,
ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no 
coração, só não se perca de mim. "  Caio Fernando de Abreu

Alguém para amar, tão onipresente quanto ao ar, é só isso que eu quero.Alguém que deseje a minha presença mais que tudo, e não que passe dias sem ligar ou sem me ver. Quero alguém para me ligar todos os dias, para me dar bom dia e boa noite, alguém que esteja feliz só de estar ao meu lado, que me ame mais que tudo.Que entenda os meus motivos de raiva e tristeza, que ame até os meus defeitos.Alguém que não queira sempre ter a razão, que peça desculpas quando errar mais que também faça eu reconhecer os meus erros. Alguém que frequente a minha casa, que saia comingo junto á minha familia e que também ache graça dos ciúmes do meu pai. Alguém que não ligue para o que os outros falam, que perca o tempo quando estiver comigo. Alguém para tomar sorvete aos sábados nas tardes de calor. Alguém para ir á igreja comigo aos domingos junto as cores sabor café-da-manhã. Alguém que retone se eu desligar o celular na cara. Alguém que segure as minhas mãos quando estivermos caminhando. Alguém que não tenha vergonha de mim quando eu estiver suada e com o cabelo bagunçado de tanto jogar bola ou basquete, e que mesmo assim, me ache linda. Não linda pela beleza exterior, mas linda pelo jeito de ser, que me ache a mulher mais íncrivel do mundo depois da mãe dele, e que não me troque por ninguém, não por dever mas por nunca querer. Alguém que saia ou que até mesmo fique em casa vendo um filme comigo. Alguém que não seja perfeito, que tenha gostos diferentes do meu, e que assim sejamos um complemento um ao outro. Alguém para descobrir uma nova forma de amar, que assim possamos encontrar o amor verdadeiro. Se esse alguém me amar de verdade, ele irá sempre me surpreender a ponto de não fazer apenas essas coisas que eu mencionei, mas sim, de fazer coisas que eu nunca imaginei que faríam por mim. Eu prometo a esse alguém, você jamais se arrependerá de me amar, só espero te encontrar.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LUTO !

Ontem foi um dos piores dias da minha vida. Nunca vi tanta tristeza e tanto sofrimento num só dia. Quando eu pensei que o pior tinha passado, acontece outra fatalidade com uma criança nas proximidades da minha residência, sendo que ter visto umas das minhas melhores amigas mal já tinha partido o meu coração. Como alguém pode tirar a vida de um médico exemplar? Uma pessoa boa, que salva vidas, que ajudava muitas pessoas carentes, um ser humano íncrivel, porque logo ele morreu? Logo uma pessoa de bom coração, vão e tiram a vida. Como um acidente pode acontecer tão de repende com uma criança? Alguém que não faz mal a ninguém.E tantas pessoas más, ruins estão vivendo por aí? Eu definitivamente me pergunto isso todos os dias. Essas coisas que aconteceram na minha nas últimas 24 hrs me fizeram refletir muito.. E hoje quero compartilhar o que tudo isso que aconteceu me fez pensar... Realmente, nós seres humanos não somos nada, apenas um graveto nessa imensidão do universo, tão insignificantes e fragéis. Ontem ali, hoje aqui e amanhã só Deus sabe. Passamos a nossa vida, cada dia dela, criando novas expectativas, novos sonhos, metas e objetivos. Temos amores, valores, amigos, familia e uma história. Perdemos dias chorando por besteira, como se tivessemos uma eternidade para viver. Acorde ! Aproveite cada segundo da sua vida, diga todos os dias para as pessoas que são importante pra você o quanto as ama, amanhã elas podem não estar mais lá, e por experiência própria, sempre pensamos que nunca vai acontecer conosco, acontece sim ! Não fiquei mais de meia-hora chorando por alguma coisa, olhe ao seu redor, quanta miséria, trizteza e violência. O que você pode fazer para mudar isso? Mexa-se! Você pode estar achando clichê tudo isso que eu estou escrevendo, todos os conselhos, parecem bem óbvio tudo ? É, meus queridos adolescentes, vocês ainda perdem muitas horas, dias e segundos dentro dos seus egocêntrismos, perdem tempo com muitas futilidades. Eu era assim, e ainda cometo muitos desses erros que mencionei. E nessa vida terrena, não importa o quanto você é bom e o quanto você quer viver, as pessoas egoístas não se importam, elas REAMENTE não se importam com isso, mas relaxe, Deus sabe o que faz, ele sempre sabe.

Aderson, Rhamyro Goes, que Deus estejam convosco ! 



Filipenses 4:8 
"Tudo o que é verdadeiro , tudo o que é respeitável , tudo o que é justo , tudo o que é puro , tudo o que é amável , tudo o que é de boa fama , se alguma virtude há e se algum louvor existe , seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um lembrete rápido..


" Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas."
Caio Fernando de Abreu